A Magia do Caos: Sigilos Mágicos

Um sigilo ('sɪdʒəl' pl. sigilla or sigils) é um tipo de símbolo usado na magia. O termo geralmente se refere a um tipo de assinatura pictórica de um anjo ou outra entidade. No uso moderno, especialmente no contexto da magia do caos, refere-se a uma representação simbólica do resultado desejado do praticante. Deferentemente da opinião comum, praticantes da magia do caos podem (e devem) fazer seus próprios sigilos mágicos assim que se encontrem em um nível aceitável de prática.

Como o sigilo é basicamente um selo, caso deseje formar o seu próprio deve-se entender os princípios por trás de cada sigilo ao qual você produz, o significado, a intenção, o método e o objetivo.

Pessoalmente, sugiro que iniciem sempre por sigilos de proteção, banimento e afins, pois caso você cometa algum erro como iniciante, estará minimamente preparado para evitar 'acompanhantes indesejados'.

Há algo que normalmente quem é apenas curioso não entende que é a lei universal de 'ação e reação', então aprenda-a antes de iniciar. Adquira conhecimento antes de agir, questione, verifique se algo realmente funciona e para quem funciona. Na magia não há espaço para tolos, idiotas funcionais, e muito menos para detentores de toda a verdade universal. Faça o que der certo para você e registre isso, registre cada detalhe, sentimento, intenção e resultado.

Prepare-se para entender que se deseja 'perder peso' pura e simplesmente, não reclame se perder algum órgão, ficar demasiadamente doente ou virar apenas ossos. Saiba formular seu pedido da maneira correta e de forma a perceber que seu objetivo já foi conquistado, já é seu.

'Eu sou magro, saudável, atraente e inteligente'
'Sou e estou maravilhoso'
'Venço a cada vez que planejam contra mim'
'Sou a melhor versão de mim a cada dia que passa'

'Eu me amo, sou amado e amo a quem amo'

Formule e inicie a criação de seus sigilos de acordo com seus pensamentos, então preste atenção a seus pensamentos, pois refletem diretamente em suas ações.

Abaixo um exemplo:

Obviamente irão comentar ou pensar algo como 'Ah, mas e sigilos que já estão prontos, os que aparecem por aí e que estão em livros, internet, no grupo do zap da tia bruxa?', e eles realmente funcionam... mas funcionam para você?

Caso sim, ótimo. Continue usando a energia alheia e seja feliz, é realmente um direito seu e não há nada a ser discutido.

Caso não, realmente estude e saiba o que faz, afinal, creio eu, você não é um papagaio que apenas repete algo na esperança de criar algo novo ou obter um resultado alheio ao que já fora determinado. Você é um ser único no universo, então nada mais normal que as coisas não se moldem a você, principalmente se forem feitas por outra pessoa, energia, entidade, ...

Fique esperto(a), tudo é uma construção diária. Não seja imprudente, impaciente, ansioso(a) ou neurastênico(a). Nenhuma solução cairá do céu e ninguém virá salvar, seja você a sua solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top